Maragogi

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Maragogi no Viaje na Viagem

Uma outra Maragogi é possível

Miniguia de praias | Alagoas: Rota Ecológica e Maragogi

Como combinar Porto de Galinhas e Maragogi na mesma viagem

Maragogi: quando dá praia?


Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi

Piscinas naturais em Alagoas: Maragogi x Paripueira

Piscinas naturais: 7 dicas para não perder a viagem

Salinas do Maragogi, o maior resort de Alagoas

Grand Oca Maragogi, all-inclusive ou meia-pensão em praia top

All-inclusive: como funciona, onde funciona, pra quem funciona

Brasil: 45 resorts de praia comentados pelos leitores

Praiômetro | Chuva mês a mês em Maragogi

178 comentários

Eric
EricPermalinkResponder

Boa noite!
Gostaria de saber: vale a pena combinar, em uma semana, Maceió (4 dias) e Maragogi (3 dias)?
Essa era a minha vontade, mas depois de descobrir a quantidade de praias bonitas para visitar, principalmente no litoral norte de Maragogi, fiquei em dúvida entre combinar Maceió e Maragogi ou fazer as viagens separadamente, passando uma semana em cada lugar, explorando e aproveitando ao máximo o que cada ponto pode oferecer.
Pelo visto, acho que apenas 3 dias em Maragogi seria muito pouco para conhecer todas as praias, como Ponta do Mangue, Peroba, Xaréu, Antunes, Burgalhau, etc.
Daria para combinar ou seria melhor fazê-las em separado, explorando tudo de cada lugar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eric! O litoral norte de Maragogi pode ser visto em um dia. As praias são contíguas e parecidas entre si. Fique mais tempo se você quiser curtir as praias.

Selene
SelenePermalinkResponder

Estive agora em Maragogi por 15 dias e queria fazer uns comentários. Ficamos na Pousada Encontro da Águas. Jardins diante do mar e da brisa perene, com caramanchões, gazebos e redários, tudo bonito e agradável. Mas ao som constante e alto de deep eletrônico, pagode e sofrências, um mau gosto enfiado à força em nossos ouvidos. Houve linda apresentação de pastorinhas e uma dupla de sax e violão. Mas nada disso se ouvia pois os amplificadores ao máximo (embora para 10 mesas) e som distorcido tiravam o encanto. Quem se incomodar com "som", como eu, deve evitar esta Pousada. Resumo: há um nicho de mercado para quem queira dar consultoria sobre música e técnica de som nos hotéis e pousadas de Maragogi. Outro ponto ruim do Encontro das Águas é que fica na desembocadura de um rio (daí o nome), o que turva a água do mar. O quarto em que ficamos não tinha cabeceira nem abajur e apenas um maleteiro (como éramos 3 e o armário disponível bem pequeno e sem gavetas, as malas ficaram no chão com nossas roupas. A R$ 932 a diária isso incomoda. A comida é boa e os funcionários muito atenciosos. Mas não voltaria lá.

Jacqueline Paes

Achei seu comentario muito util. Obrigada por compartilhar. Fujo de praia com som alto. Quero ouvir o mar.

Veruska
VeruskaPermalinkResponder

Desembarco em Recife dia 23/03 e estou programando ir direto em Maragogi ficando até dia 25 e em seguida permanecer até dia 31/03 em Porto de Galinhas, no primeiro momento seria somente PG mesmo mas vi tantos relatos de Maragogi que resolvi dar essa esticada. Que opinião e/ou sugestão me dá sobre essa escolha 3 dias em Maragogi e 6 em PG? Pretendo alugar um carro so enquanto estiver em Maragogi.

Raquel Ferreira Machado

Olá,
chego em Recife em uma quinta-feira (7/3), sabe me orientar como pegar ônibus para ir até Maragogi. Ouvi dizer que tem passagens somente nas quartas-feiras.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Você teria que pegar um ônibus da Real Alagoas que sai do TIP, a rodoviária do Recife, que fica fora da cidade. Dá para ir de metrô de superfície do aeroporto para lá. Ligue antes para a viação para saber quais os horários disponíveis na linha pinga-pinga que vai pelo litoral e pára em Maragogi. O telefone é (81) 3452-1511.

Karine
KarinePermalinkResponder

Gostaria de saber como é o tempo e a maré em Maragogi de 18 a 23 de março

Adriana Correa Rocha

Dá pra ficar 10 dias em Maragogi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Na nossa religião não há tempo-limite para se curtir praia. Quanto mais, melhor. Antigamente as famílias passavam as férias inteiras na praia e todo mundo adorava.

Jéssica Elis Bonfanti

Boa tarde! Estava pensando em ir para Maragogi na primeira semana do mês de Setembro. Fiz uma pesquisa para ver se é uma época boa de visitar esta cidade, mas estou ficando cada vez mais em dúvida. Tenho receio de me programar e pegar chuva, sem conseguir aproveitar o passeio. Vocês poderiam me ajudar com a opinião de vocês? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! É uma boa época.

Ítalo
ÍtaloPermalinkResponder

Boa tarde, estou indo para Maragogi na semana santa, chego em Recife (17/04) e volto por Maceio (21/04), alguma dica de passeio especial para o feriado mencionado? Compensa fazer uso dos ônibus tanto para chegar em Maragogi qnt para sair?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ítalo! Use táxi ou trânsfers arranjados pela pousada.

Carla Maria dos Anjos da Silva

Olá, vou a Maragogi em na próxima semana, ficarei 4 dias. Tenho três crianças, uma delas é hiperativa. Gostaria de ir a praias calmas e sem muitas pessoas para deixa-las mais a vontade e vigiar melhor. Estarei hospedada perto da praia Ponta de Mangue. Maragogi é uma cidade calma? É seguro sair a noite?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Ponta de Mangue não chega a ter um centrinho caminhável. Você pode pegar um táxi para Maragogi. A cidade é segura.

Eliana Dias
Eliana DiasPermalinkResponder

Como está o resort de maragogi com está mancha de oleo no Nordeste, estou com viagem marcada para 16/11, Vale a pena ir????

Livia
LiviaPermalinkResponder

Gente viajo amanhã para Porto de Galinha e depois irei para Maragogi. Alguém sabe como estão as praias se estão impróprias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia!

Maragogi está com óleo, Porto de Galinhas ainda não.

https://www.viajenaviagem.com/2019/10/oleo-praias-nordeste/#maragogi

Francielle monteiro

Ola .Gostaria de saber se conhece o resort de japaratinga( lounge) all inclusive e se sim quais os comentarios.obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francielle! Ainda não fomos conferir. Normalmente um resort demora para ficar ótimo até afinar o serviço e o paisagismo ficar bonito.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como é o clima em Maragogi, no mês de junho. Nossas férias estão programadas para esse mês...? vi que os índices de chuva são altos, mas gostaria de saber se dá para pegar praia, se faz sol e calor.
Se é possível fazer os passeios ou se teremos muito prejuízo indo para lá. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Veja:

https://youtu.be/Z_04S8oMRCI

Gustavo Veras
Gustavo VerasPermalinkResponder

Olá,
Gostaria de saber se alguém tem informação sobre novo Resort em Japaratinga - Japaratinga Lounge Resort. E se essa região da praia é boa, com água clara e calma. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Ainda não fomos visitar. O resort fica tecnicamente no município de Japaratinga, mas coladinho na praia de São Bento de Maragogi. A água é calma e azul.

Teresa Lobo
Teresa LoboPermalinkResponder

Olã! Só viajo depois de ler seu site! Gostaria de saber se minha viagem seria aproveitável indo Rio/ Recife , alugar carro para Maragogi e ficar 4 dias sair para Porto de Halinha + 2 dias e voltar p o Rio. Somos 4 adultos com 2 crianças e vamos ficar no salinas em Maragogi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Teresa! Sim, é um bom roteiro.

Renata
RenataPermalinkResponder

Consultar o VNV é essencial para melhor aproveitar o destino, o trabalho de vcs é incrível, parabéns!

Estamos pensando em ir para Maceió na semana do dia 08/03/2020, vamos ficar 1 semana, estou na dúvida se compensa ir conhecer Maragogi e São Miguel dos Milagres devido ao tempo que vamos ficar, será que fica muito corrido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Pense em ir direto para Maragogi passar 3 dias, depois 4 dias em Milagres.

Lucas Rossati
Lucas RossatiPermalinkResponder

Olá! Sabe me dizer qual o melhor local para ficar em Maragogi para quem está sem carro? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Na vila.

jflfazendanova

Melhor opção para quem quer ficar próximo a tudo em Maragogi, com excelente estrutura e vista em frente ao mar, a 15 metros da praia. É a Pousada Olho Dágua

Mosane
MosanePermalinkResponder

Estou indo para Maragogi com meu esposo e minha filha de 1 ano e 10 meses em 07/02 a 09/02, Gostaria de saber se essa data é legal e existe ainda movimento em Maragogi?! Vou ficar na pousada Shalom Beach, tem algo por perto, ou lá é deserto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mosane! Fevereiro é uma boa época. São Bento é um povoado.

Mosane
MosanePermalinkResponder

Pousada Shalom Beach é muito distante do centro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mosane! A Shalom Beach fica no povoado de São Bento, 3 km e meio ao sul da vila.

LANA ARAUJO SANTOS

É tão desnecessário um estabelecimento colocar música alta.... obrigada por avisar!!!

Eliane
ElianePermalinkResponder

Gostaria de ir pro Nordeste mas é em maio.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Viaje a praias da costa leste do nordeste entre setembro e fevereiro.

Glicia Nick de Oliveira

Olá! Vou para Maragogi e ficarei hospedada no Grand Oca Resort no período de 09 a 13/03/20. Chegaremos por Recife. Vocês tem dicas de translados ou motoristas que fazem transfer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glicia! No aeroporto os taxistas fazem trânsfer a Maragogi. Você verá os guichês com anúncios de preços tabelados (normalmente tem promoção).

Glicia Nick de Oliveira

Obrigada.

andressa
andressaPermalinkResponder

estou arriscando ir em abril.
pretendo sair de salvador para recife e seguir direto para maragogi (ficar 3 dias) e depois para porto de galinhas (ficar mais 3 dias) com marido e um bebê de 1 ano, voltar de recife novamente.
é uma boa programação? dá para aproveitar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andressa! Se não chover, dá.

Heitor
HeitorPermalinkResponder

Salinas de Maragogi é muito bom. Vale muito a pena. Fui eu, esposa e filha de 16 anos em Dezembro 2019.Fiquei 9 dias e voltamos muito satisfeitos.

dimas
dimasPermalinkResponder

o bate e volta pode ser feito, mas havendo apenas o bate e nao retornando para maceió. agora foram abertos pontos de apoio na ótima praia de barra grande( da orla norte e vizinha à praia de antunes, 2 das mais belas de alagoas). Você vai lá, passa o dia fazendo o passeio de piscinas naturais ( de preferencia a de Barra grande que fica mais proxima do ponto de embarque), curte a praia de barra grande e antunes e não retorna para Maceió ou porto de galinhas ou recife.

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Novembro vou ficar 3 dias em porto de galinhas e 2 em Maragogi da pra aproveitar bem???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! Provavelmente sim. Tente ir em dias de lua cheia ou nova para aproveitar os passeios a piscinas naturais.

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

A melhor forma de ir para Maragogi (possivelmente Salinas) (apenas Maragogi) do Rio de Janeiro é voando até Recife?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izabella! Maragogi está na metade do caminho entre Recife e Maceió. Normalmente há mais vôos para Recife, mas a decisão deve levar em conta horários e preços das passagens.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá Boia! Queria sugestões do roteiro que eu e meu marido pretendemos fazer em novembro/2020:
Vamos viajar dia 14/11 a tarde (dia praticamente perdido) e assim a programação que planejamos é:
Do aeroporto de Recife direto para a Praia dos Carneiros/Tamandaré/PE onde ficaremos os dias 15 e 16 .
Dias 17 e 18 : Sao Miguel dos Milagres/AL
Dias 19, 20 e 21 : Maragogi/AL
Dia 22 chegamos cedo e pernoitamos em Porto de Galinhas/PE
Dias 23, 24 e 25 - João Pessoa e no dia 26 voltamos para Recife para embarcar de volta.
Alguma sugestão de ajuste? Acha que compensa João Pessoa nessa viagem? Não gostamos de muita agitação, preferimos aguas tranquilas, esportes e nada de restaurantes lotados.
Assim, sugere que fiquemos onde em Maragogi? E em Joao Pessoa?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Verifique quais são os dias de maré mais baixa e programe esses dias para Maragogi (prioridade) e Porto de Galinhas.

João Pessoa não vai valer a pena, porque vocês terão gasto os dias de melhor maré para passeios em Maragogi (Galés num dia, 'passeio de orla' em lancha privativa no outro) e Porto de Galinhas (piscinas naturais).

No lugar de João Pessoa, inclua pelo menos duas noites no Recife, para fazer os passeios culturais (Olinda, Recife Antigo - Cais do Sertão, Paço do Frevo, Sinagoga, Parque de Esculturas -, Oficina Brennand e Instituto Ricardo Brennand).

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá, pretendo ficar 2 noites em Maragog sem carro, a princípio, sem carro. Conformie dicas que peguei aqui, a ideia é me hospedar na Vila, porém gostaria de saber sobre o deslocamento para o litoral norte: é tranquila a locomoção para passar o dia na Praia de Antunes, por exemplo? Existe serviço de uber/ táxi disponível facilmente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Tem táxi.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Ola, ficarei uma semana em Maragogi em novembro e confesso que estou surpreso com os preços de aluguel de carros que aumentou bastante. Acha que vale a pena ou é possível visitar praias próximas como Japaratinga de Uber?

Gostaria de saber se as praias de Maragogi tem ficado muito cheias, devido a pandemia.

Muito obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Não há Uber em Maragogi, mas há táxis. Poderá haver aglomeração na zona das barracas em Antunes e em alguns bares de praia, mas dá perfeitamente para evitar a muvuca.

Joseane Mota Souza

Olá,
Sempre que viajo procuro dicas neste site, são todas muito boas!
estou indo para Maragogi e vou passar o natal, queria dicas de bons restaurantes para jantar no dia 24 com a minha família.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joseane! Veja se consegue reserva numa dessas pousadas: Praiagogi, Camurim Grande, Rangai ou Anttunina.

Joice Ribeiro
Joice RibeiroPermalinkResponder

Olá estou indo para maragogi entre 29/03 a 04/04 é um bom tempo para viajar, por conta das marés?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joice!

A lua cheia entra dia 28, e a minguante, dia 4.

Os dias 29 (maré 0.0 às 10h09), 30 (maré 0.0 às 10h51), 31 (maré 0.1 às 11h32) e 1º (maré 0.2 às 12h17) são excepcionais para passeios.

O dia 2 (maré 0,4 às 13h09) é aceitável.

Os dias 3 e 4 não valem a pena, a maré mais baixa já será acima de 0.5 (0.6 e 0.7 respectivamente).

FLAVIA PADOA
FLAVIA PADOAPermalinkResponder

Qual agencia de turismo recomenda para agendar os passeios nas piscinas naturais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! As operadoras trabalham em revezamento. Estando em Maragogi verifique qual das operadoras leva às Galés no dia em que você quer visitar (as outras levarão a piscinas naturais menores).

Não recomendamos fazer o passeio a partir de Maceió ou Porto de Galinhas.

Filipe
FilipePermalinkResponder

Olá VNV,

Sempre vejos suas dicas por aqui para me planejar.
Estou indo para Alagoas no início de fevereiro / 2021 para ficar 8 dias.
Pretendo conhecer o litoral norte em 3 ou 4 dias. No restante, Maceió e Xingó.
Já programei para conhecer as piscinas na maré baixa (<0,5m).
Agora uma dúvida: vale a pena fazer o passeio para as piscinas em Maragogi ou Paripoeira quando estiver em Maceió? Ou os dois? Estou pensando em fazer um passeio para as piscinas naturais e outro passeio à croa de São Bento.

Para o Xingó estou pensando em 2 a 3 dias, para fazer visita a Angicos e passeio de catamarã no Cânion.

Sei que é pesado, mas vou alugar carro em Maceió e estou acostumado a esse ritmos de viagem.

Pra ver a disposição, se der para encaixar, vamos um dia à praia dos Carneiros num bate e volta enquanto estivermos no litoral Norte de AL.

Qual a melhor localidade para se hospedar no Litoral Norte? E para o Xingó, onde é melhor ficar, Piranhas?

A Rota Ecológica, pelo que eu li em outro post, não serve para conhecer de carro, e sim para se hospedar? Alguma praia desse percurso que vale a pena ir conhecer e passar uma manhã ou tarde?

Somos um casal na casa dos 40 e poucos com 2 filhos (10 e 11a) e buscamos mesclar história e aventura nas nossas viagens.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Não recomendamos Xingó a partir de Maceió, é muito longe. É uma viagem para fazer a partir de Aracaju. De Maceió você vai perder o dia da ida e o da volta sem poder fazer passeios, e numa viagem curta como a sua seria um custo x sacrifício desinteressante. Hospede-se em Maragogi para fazer os passeios a piscinas naturais. As piscinas de Paripueira são uma recomendação para quem não se hospeda em Maragogi. Pelo seu estilo de viagem, você não vai gostar da Rota Ecológica. É um lugar para ir e ficar.

Rayssa
RayssaPermalinkResponder

Ola td bom? Estou indo a Maragogi/ Maceio no final de Março será que chove muito? A transiçao do periodo de chuva se inicia na metade de Março ou em Abril?

RACHEL
RACHELPermalinkResponder

Olá, irei em Outubro para Maragogi, iremos ficar 7 dias, ainda não fechei hospedagem, gostaria de ficar numa casa, flat ou chalé, próxima da praia, quero curtir o lugar sem ter que ficar fazendo passeios, o que me indica ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! Procure uma casa nas praias de Antunes, Ponta de Mangue ou Barra Grande.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá. Gostaria de dicas, estou um pouco perdida com tantas opções. Viagem casal e 2 adolescentes.
Chegaremos via aéreo em Aracajú pela manhã (de 6 à 9/03). Não pretendo fazer o passeio dos Cânions do Xingó. O que sugere?
De 9 à 15 estaremos em Maceió (com carro alugado).
Minha humilde pretensão: bate e volta à Maragogi 2x, não consecutivas (uma para curtir praias e outra para conhecer as piscinas naturais). Consultei a tábua das marés e estará favorável a partir do dia 11/03. Nos demais dias, o que sugere?
No dia 15, será a volta para Aracaju (aéreo às 17h).
Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Verifique quais são os dias mais proveitosos para a maré baixa. Durma em Maragogi duas noites. Não perca 5 horas por dia na estrada entre Maceió e Maragogi.

Veja como usar a tábua das marés:
https://www.viajenaviagem.com/2013/04/como-usar-tabua-mares

Amanda Peixoto

Olá. Estou querendo viajar para Alagoas com meu esposo e filha de 7 anos em abril. Queremos hospedagem com infraestrutura e tranquilidade. Da para se hospedar em Maragogi? Tem o que fazer a noite ou é so praia ?

Obrigada desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! A cidade é bem parada à noite.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá. Estou indo pra Maragogi dia 19/02/21. Quando efetuei a compra da viagem (em dezembro de 2020) não dava pra ver a tábua das marés, que só é liberada no mês de janeiro. E agora vi que a maré vai estar todos os dias acima de 0.7. Será que consigo fazer algum passeio até as piscinas naturais? Vi que os passeios só saem com maré até 0.6. Gostaria de fazer o mergulho de cilindro, mas não sei se é possível com a maré mais alta...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Para piscinas naturais não vai valer a pena. Mas continuam valendo o passeio de orla e, sim, dá para fazer mergulho de cilindro.

Da próxima vez que acontecer esse problema de divulgação da tábua das marés, oriente-se pela fase da lua. Viajando em época de lua cheia ou lua nova não tem erro.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Olá! Estava planejando ficar 1 semana em Maragogi entre 5 e 11 de Abril. Gostaria de saber se costuma chover muito nesse período.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudio! Sim, pode chover mais do que você gostaria.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2016/02/praia-em-abril-brasil-caribe/

Thiago Cesar nascimento

irei viajar em dezembro no dia 26 ate o dia 02 gostaria de saber como vai esta a táboa da mare

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar