Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

730 comentários

PAULO LOLI
PAULO LOLIPermalinkResponder

como esta Portugal em relação a vacinação da covid e entrada de turistas brasileiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Nenhum país ainda tem protocolo de entrada envolvendo vacinação. É provável que venha a ser implantado, mas ainda não é realidade. De todo modo, entenda que a vacina, sozinha, não garantirá acesso a todos os países. Muitos ainda terão medo da variante brasileira do vírus.

Portadores de passaporte brasileiro não podem entrar em Portugal (e em todo o Espaço Schengen) no momento a turismo. Não sabemos quando a fronteira será reaberta. (Quando acontecer, você certamente saberá pelo noticiário, vai ser a notícia da semana.)

Silvia Cavalcante

Olá!! Estou vacinada com as 2 doses da Oxford, posso viajar para Portugal sem precisar cumprir quarentena? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Brasileiros com passaporte brasileiro continuam sem poder viajar a turismo a Portugal e a qualqeur lugar do Espaço Schengen, não importa a vacinação.

Acompanhe a abertura das fronteiras, e se vacinação será necessária para entrar, neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2021/05/turismo-vacinas/

ANA CRISTINA NOLLI

Boa tarde Mauricio! Tenho dupla cidadania com passaporte italiano e brasileiro, poderei entrar na Europa com meu passaporte italiano neste momento, estando com residência no Brasil?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cristina! Quem responde é A Bóia. Pode, mas vai precisar fazer quarentena de 10 dias ao chegar.

Cláudio Rodrigues da Cunha

Boa tarde! Sou assinante do canal no YouTube e tenho uma dúvida cruel que ninguém (Consulado, LATAM etc) conseguiu responder!
Tenho passagem remarcada (seria em maio do ano passado e a Tam cancelou por conta da pandemia) para viajar RIO-LISBOA-RIO na classe executiva da empresa indo no dia 01 (quarta) e voltando em 18 Set.
Já tomei as duas doses da Pfizer (em maio), tenho cidadania portuguesa mas, pelo o que entendi, indo do Brasil teria de fazer uma quarentena de 14 dias (quase o total da minha viagem).
Sei que está autorizada a “escala” (conexão) sem sair do aeroporto para outros países.
Minha dúvida:
Emiti um bilhete Lisboa - Mad e outro Mad - Par partindo no mesmo dia que chego na capital portuguesa (02 Set).
Posso despachar uma mala (tenho direito a três) pegá-la e fazer novo check in, ou viajo leve e vou com a mala pequena (de mão) mais uma mochila, passando pelas autoridades e indo direto para o novo portão de embarque? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudio! Até onde sabemos, a conexão é permitida para quem tem a continuação da viagem no mesmo bilhete da passagem de saída do Brasil. Contate a Latam para ver se você vai conseguir embarcar ou se vai precisar fazer alguma modificação.

Marcio Silva
Marcio SilvaPermalinkResponder

Ricardo Freire, agradeço demais pelo seu trabalho. Inesperadamente fui para Lisboa, e seu guia "o que fazer em Lisboa" me serviu como uma excelente bussola. Fui na maior parte dos lugares que voce indicou. Um grande abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar