Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

723 comentários

PAULO LOLI
PAULO LOLIPermalinkResponder

como esta Portugal em relação a vacinação da covid e entrada de turistas brasileiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Nenhum país ainda tem protocolo de entrada envolvendo vacinação. É provável que venha a ser implantado, mas ainda não é realidade. De todo modo, entenda que a vacina, sozinha, não garantirá acesso a todos os países. Muitos ainda terão medo da variante brasileira do vírus.

Portadores de passaporte brasileiro não podem entrar em Portugal (e em todo o Espaço Schengen) no momento a turismo. Não sabemos quando a fronteira será reaberta. (Quando acontecer, você certamente saberá pelo noticiário, vai ser a notícia da semana.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar