Ilha Grande

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ilha Grande no Viaje na Viagem:

#Linkódromo: um roteiro de 4 dias pela Ilha Grande, no Viciada em Viajar

#Linkódromo: a trilha ao Presídio e Dois Rios, no Viagens Cinematográficas

Ilha Grande: quando dá praia?

15 comentários

Livia @liviajando

No Praiômetro as chuvas em ilha grande acompanham qual cidade??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia! Angra.

Kamila
KamilaPermalinkResponder

Ilha Grande seria interessante para um bate e volta partindo do Rio? Ou é pouco tempo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamila! Todos os passeios a 'ilhas tropicais' saindo do Rio são roubada. Você passa mais tempo na estrada do que no barco. O tempo sempre pode virar no caminho. As escunas partem lotadas e com música alta.

Veja o que fazer no Rio de Janeiro:
https://www.viajenaviagem.com/destino/rio-de-janeiro/o-que-fazer-rio-de-janeiro/

Joana Frota
Joana FrotaPermalinkResponder

Sou de São Paulo.Quero ir a ilha grande na Páscoa. Fico até segunda feira, e parece que a última balsa sai 17h, sendo que o ônibus sai para São Paulo só 22h. Estou desanimada com essa diferença.... Será que outra opção para voltar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! Existem outras embarcações além da balsa, informe-se com a sua pousada.

Maria
MariaPermalinkResponder

Bom dia, Ricado ,eu gostaria de saber de vc qual a melhor data do ano para viajar para Portugal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Quem responde é a Bóia. A melhor época é entre maio e setembro, evitando agosto.

Por favor procure o nosso conteúdo sobre Portugal nas páginas dos destinos de Portugal. Esta página é sobre Ilha Grande, um destino no estado do Rio de Janeiro.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/
https://www.viajenaviagem.com/destino/algarve/
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/

PRISCILA MEIRELLES CHAIM

BOM DIA! GOSTARIA DE SABER COMO ESTÃO FUNCIONANDO AS COISAS EM ILHA GRANDE COM A PANDEMIA. EXISTE BOM SINAL DE INTERNET, CASO PRECISE PARA REUNIÕES EVENTUAIS DE TRABALHO? OBRIGADA

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Uma dica: não escreva em maiúsculas na internet. É considerado grave falta de educação. A pessoa que escreve em maiúsculas está GRITANDO.

Ilha Grande está aberta para o turismo, com limitação de capacidade nos transportes, pousadas e restaurantes.

A questão da internet vai variar de pousada para pousada (ou casa de temporada), dependendo do que cada lugar contratou junto à operadora. Entre em contato com a pousada ou o proprietário para perguntar se a conexão é boa o suficiente para trabalhar à distância.

Priscila Pinheiro

Segundo o praiômetro junho é uma boa época para visitar Angra/Ilha Grande, pois chove menos. Mas e a temperatura? É boa em junho também? Será que dá praia lá mesmo sendo inverno? Estou pensando em conhecer Ilha Grande no feriado de Corpus Christi em junho ou no feriado da Padroeira em Outubro, mas estou insegura com relação as temperatura, será melhor ir em junho ou setembro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Havendo sol, a temperatura tende a ser gostosíssima, algo próximo de 24ºC -- mas o calorão do verão será raríssimo. Se você der azar de pegar uma frente fria, porém, daí vai fazer um friozinho.

Corpus Christi costuma ter tempo mais firme do que 12 de Outubro. Não é garantido, mas é o que os registros nos dizem.

GILBERTO BURBES

Boa tarde, gostaria de dividir uma experiência que tive em visita a Ilha Grande na semana passada. Fizemos a caminhada da vila do Abraão até a vila de 02 rios (onde ficava o antigo presídio demolido em 94). Monitorei o trajeto que marcou exatos 9,2km até a chegada em 02 rios. Sempre pela estrada, sem pegar atalhos. Minha dica e a volta, existe opção de taxiboat até a Praoa de Lopes Mendes, em alta temporada custa em torno de R$50, e pago somente em dinheiro.
De Lopes Mendes até a Praia do Ppuso e uma caminhada facil, 20min, de onde existem taxiboat regulares de R$20 por pessoa.

Valeu muito a pena pegar este taxiboat em 02 Rios, mas recomendo extremamente exigir o uso do coletes salva vidas, visto que a saída de 02 rios e um pouco turbulenta.

Mônica Ferreira da Silva

Oi, A Bóia! Boa noite, meu filho, jovem, gostaria de viajar com um grupo de amigos, vc sugeriu que evite fevereiro, por quê? Teria camping ou só hospedagem? obrigada, Mônica

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mônica! O problema do verão nessa região é a chuva, que pode atrapalhar a viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar